terça-feira, 2 de julho de 2019

ACR de Fornelos é escola vencedora dos Desafios SeguraNet

Ao longo do ano letivo 2018/2019, nas aulas de TIC, os alunos de 7º e 9ºs anos participaram nos Desafios SeguraNet, na categoria 3º ciclo. Esta iniciativa tem vindo a ser promovida pela Direção-Geral da Educação e consiste no lançamento mensal de desafios, a partir de questões sobre várias situações e problemáticas que decorrem do uso da internet. O objetivo desta campanha é alertar alunos e professores para a relevância das questões relacionadas com a utilização consciente e crítica da Internet. A par disso, pretende-se fomentar o debate de questões relacionadas com a Segurança na Internet, estimulando, assim, o sentido crítico dos alunos enquanto utilizadores de meios tecnológicos.
No final do ano letivo, tendo em conta os 3750 pontos obtidos pelos alunos participantes, o nosso colégio foi considerado uma escola vencedora dos Desafios SeguraNet, tendo alcançado com muito empenho e sucesso os pontos necessários para a atribuição desta distinção.
O “Grupo3acrf”, do 7º B - composto pelos alunos Rui Peixoto, Mafalda Mesquita, Carolina Portela e Afonso Silva - ficou em primeiro lugar, no nosso Colégio. Parabéns à equipa e a todos os restantes participantes que tiveram um contributo precioso para a ACR Fornelos ter atingido tão bons resultados!

Prof.ª Ana Novais
(Professora de TIC)

Sem comentários:

Enviar um comentário